24 de julho é Dia de Luta pelo Fora Bolsonaro/Mourão

24 de julho é Dia de Luta pelo Fora Bolsonaro/Mourão


Temos centenas de motivos para pedir FORA BOLSONARO/MOURÃO. Dia 24 de Julho será o dia para voltarmos às ruas e manifestar nosso luto e indignação pela morte de mais de 500 mil brasileiras e brasileiros, vítimas da Covid-19.



Em Ouro Preto, o Comitê de Mobilização, que reúne diversas entidades sindicais, movimentos sociais e partidos, convida toda população para uma caminhada, no próximo sábado(03). O encontro será em frente à cruz, no bairro Alto da Cruz, às 9h30. Os manifestantes seguirão em fila com distanciamento pela Rua Conselheiro Quintiliano até a Praça Tiradentes. Haverá distribuição de máscaras e álcool gel durante o trajeto. Os organizadores pedem aos participantes para irem de preto e levarem seus cartazes.


Em Mariana, a manifestação será em frente ao Centro de Convenções, às 9h.


Os chamados aos atos de rua são parte do Plano de Lutas do ANDES-SN, atualizado no 12º Conad Extraordinário. Apesar da convocação, a Diretoria da ADUFOP ressalta que só devem participar aquelas/aqueles que sentirem-se confortáveis, usando máscara adequada (preferencialmente PFF2), higienizando as mãos com frequência e respeitando o distanciamento.


Alguns motivos para irmos às ruas:

  • Pelas mais de 500 mil vítimas de COVID-19;

  • Somos contra o PL 490 que quer acabar com a demarcação de terras indígenas;

  • Contra a PEC 32 (Reforma administrativa) que vai acabar com os serviços públicos;

  • Contra a privatização dos Correios;

  • Pela educação pública. O plano desse governo é tornar a educação privada, elitista e excludente.