top of page

42º Congresso do ANDES-SN será realizado em Fortaleza (CE) de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024

A diretoria do ANDES-SN divulgou a convocação do 42º Congresso do Sindicato Nacional, que ocorrerá de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024, na cidade de Fortaleza (CE). O evento, instância máxima de deliberação da categoria do Sindicato Nacional, terá como tema central “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”. A organização do evento ficará por conta da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (Adufc - Seção Sindical do ANDES-SN).

Estátua de Iracema Guardiã (CE). Foto: Secretaria de Turismo de Fortaleza/Editada por Imprensa ANDES-SN

As contribuições das seções sindicais e das e dos docentes sindicalizados para o Caderno de Textos deverão ser enviadas até dia 11 de dezembro de 2023. Aquelas que chegarem após essa data, até 1º fevereiro do próximo ano, irão compor o Anexo ao Caderno de Textos.


Conforme a deliberação do 64º Conad, o 42º Congresso terá como pauta os seguintes temas: I - Conjuntura e Movimento Docente; II - Planos de Lutas dos Setores; III - Plano Geral de Lutas; e IV - Questões Organizativas e Financeiras.


Ainda por recomendação do 64º Conad, os textos de apoio e de resolução devem ser oriundos de assembleia de base, da Diretoria Nacional e das diretorias das seções sindicais ou assinados por pelo menos cinco sindicalizadas e sindicalizados, sendo que não serão aceitos textos de apoio sem texto de resolução, exceto sobre conjuntura.


Credenciamento O credenciamento para o 42º Congresso do ANDES-SN é prévio e digital e poderá ser feito a partir de quarta-feira (1º) até 6 de fevereiro de 2024. Os documentos devem ser enviados exclusivamente por meio de formulário próprio, acessível no link:


Para mais informações sobre o 42º Congresso do ANDES-SN, acesse aqui a Circular 392/2023.


Fonte: ANDES-SN

Comments


bottom of page