ADUFOP forma Frente da Educação junto ao ASSUFOP e ao SINASEFE-IFMG

Diante das imposições do Ministério da Educação (MEC) e de gestões e reitorias em implementar, a qualquer custo, modalidades de ensino remoto nas universidades e institutos federais, além da intensificação dos ataques aos direitos da classe trabalhadora, a ADUFOP juntamente ao ASSUFOP e ao SINASEFE-IFMG construíram a Frente Educação em 20 de maio de 2020. As reuniões têm acontecido semanalmente, online, com representes das três entidades. A primeira ação conjunta foi a ‘Nota Conjunta sobre as atividades remotas nas instituições públicas de ensino’.


Durante os encontros, estão sendo compartilhados informes do ANDES-SN, da FASUBRA e do SINASEFE NACIONAL que, antes da pandemia, haviam criado o Comando de Greve Unificado. Além disso, as entidades estão discutindo também ações conjuntas no âmbito político, de comunicação e de solidariedade de classe.

As três entidades têm um histórico de lutas conjuntas, inclusive de organização de grandes atos e manifestações de rua que, devido a pandemia, não estão mais ocorrendo de forma presencial. Já organizaram a Frente em Defesa das Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas, seguindo orientações do ANDES, FASUBRA e SINASEFE Nacional. A partir dessa Frente, fizeram diversas ações, inclusive um Ato Político Cultural contra a reforma da Previdência, no Dia do Trabalhador, durante o ano passado. A reforma da previdência também foi tema de Debates sobre os impactos da extinção da Previdência , organizado pelas entidades.


Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018