top of page

ADUFOP realiza panfletagem em Ouro Preto pela Campanha Salarial dos/as Servidores Públicos/as

A Diretoria da ADUFOP realizou nos dias 28, 29 e 30 de agosto uma de panfletagem sobre a campanha salarial dos servidores públicos federais no Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto. As diretoras conversaram com docentes e técnico-administrativos da UFOP a respeito das reivindicações nacionais.


Houve mobilizações em diversas cidades do país e, no dia 30, ocorreu um grande ato público em Brasília. Clarissa Rodrigues, 2ª vice-presidenta da Regional Leste e base da ADUFOP, participou das mobilizações. O ato ocorreu no dia seguinte à rodada de negociação com o governo, na qual o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação, José Lopez Feijóo, indicou que há aproximadamente R$ 1,5 bilhão reservados no orçamento do próximo ano para o funcionalismo federal. As entidades sindicais dos servidores federais repudiaram a proposta.


"Considero que as visitas às unidades acadêmicas aproximam a ADUFOP de seus associados. Percebemos que nossos colegas estão acompanhando as notícias. Os desdobramentos da mesa de negociação para o reajuste vão exigir muita mobilização de nossa base", ressaltou Joana Amaral, presidenta da ADUFOP.

O material foi produzido em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFOP.


Confira algumas fotos:


.

Commentaires


bottom of page