Ainda não votou nas Eleições do ANDES-SN? Saiba como votar

Eleições ANDES-SN: saiba como votar


As eleições para a Diretoria do ANDES-SN (Biênio 2020-2022) ocorrem nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro de 2020, das 9h às 21h (horário de Brasília). As chapas concorrentes são: Chapa 1 – Unidade para Lutar e Chapa 2 – Renova Andes.


Para votar, o(a) docente deve acessar o link específico no site do ANDES-SN, em: https://eleicoesandes-sn2020.andes.org.br

Saiba como votar:

PASSO 1

Instale o Zoom no aparelho que você irá usar para votar.

Se já possuir o Zoom, vá para o passo 2.

Computador:

Para instalar o Zoom basta clicar em https://zoom.us/download ou digitar esse endereço no seu navegador. Depois no botão “Fazer download”. Abra o arquivo baixado e se seu computador solicitar permissão para executar, clique em “Executar” e o programa será instalado.

Celular:

Baixe o aplicativo Zoom pela PlayStore ou App Store.

PASSO 2

- O(a) docente associado(a) deve acessar o link https://eleicoesandes-sn2020.andes.org.br/ e digitar os dados solicitados.

PASSO 3

- Irá aparecer uma janela do Zoom. Clique em “abrir Zoom Meetings”. Depois aceite o termo de responsabilidade no botão azul "Agree". Na nova janela do Zoom libere a utilização de microfone e câmera do seu aparelho clicando no botão azul “JoinwithComputer Audio”.


- O(a) docente será automaticamente direcionado para a mesa virtual telepresencial de identificação da ADUFOP. Aguarde até que os mesários falem com você. O tempo de espera pode variar de acordo com a quantidade de pessoas aguardando para votar naquele momento. A espera pode chegar a 15 minutos, contudo, desde que o microfone esteja ligado, é possível realizar outras tarefas com a janela do Zoom minimizada. Basta voltar a essa janela ao ouvir o mesário.

- Na sala, deve apresentar-se através da câmara e do microfone do seu equipamento (celular, notebook ou computador), com um documento de identidade com foto.

- O(a) presidente da mesa irá confirmar os dados e o email do(a) eleitor(a), para o qual será enviado o link para votação. Caso prefira receber pelo celular, é possível receber o link por mensagem de texto.

- Depois de encerrado os trâmites com a mesa, feche a sala do Zoom clicando no “X” do canto superior direito e depois no botão vermelho “End meeting for All”. No celular, encerre o aplicativo.

PASSO 4

- Após o envio do link, o(a) docente terá 10 minutos para acessar o sistema de votação e registrar seu voto. Acesse o link que chegou em seu e-mail ou SMS. Se você escolheu a opção e-mail e o link não chegou, verifique sua caixa de spam ou de "Promoções". Procure por mensagens: "Eleição Andes-SN 2020". Você terá 10 minutos para votar.Ao concluir o processo, será enviado um comprovante de votação.

- Caso o(a) docente tenha alguma dificuldade e não consiga registrar seu voto neste período de 10 minutos, poderá acessar novamente a mesa virtual e solicitar um novo link. Isso pode ser feito no mesmo dia, ou em outro, desde que durante os dias e horários de votação. O CPF e o email ou celular dos aptos a votar só serão bloqueados no sistema quando o voto for computado.


- Quando o voto for computado, a tela apresentará a mensagem “Voto computado com sucesso”.

Confira o material sobre as chapas


Sites:

Chapa 1 - chapa1unidadeparalutar.com

Chapa 2 - renovaandes.org

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018