Assembleia Geral ADUFOP debate Protocolo Didático-Pedagógico e de Segurança do Trabalho Docente

A diretoria da ADUFOP realizou, na última quarta-feira (22/07/2020), Assembleia Geral On-Line. A Assembleia foi presidida pelo professor André Luiz Monteiro Mayer e secretariada pela professora Kathiuça Bertollo, respectivamente presidente e primeira tesoureira da ADUFOP.


O presidente da entidade informou sobre o início do processo de Pesquisa Paritária para Reitoria da UFOP a ser realizada neste ano de 2020. O regulamento de Pesquisa Paritária será redigido pelas entidades ADUFOP, ASSUFOP E DCE/UFOP, contemplando as adequações para que as eleições ocorram on-line. Cada entidade deve eleger três membros para compor a Comissão de Pesquisa Paritária. Os docentes que tiverem interesse em compor a comissão devem encaminhar e-mail para secretaria@adufop.org.br.


A professora Kathiuça Bertollo deu prosseguimento aos informes: Jornal ADUFOP Especial Pandemia, Volume I já está disponível no site; retomada da realização de Ciclo de Debates da ADUFOP; vídeo da Frente da Luta dos Atingidos pela Mineração; publicação do texto “Aporte críticos acerca mineração/rompimentos - crimes das barragens e ensino superior público/universidades” da professora Kathiuça Bertollo (ICSA/DESSO) e do professor Rodrigo Nogueira (EM/DEARQ); dentre outros.


O segundo momento da Assembleia foi o Debate e Construção do Protocolo Didático-Pedagógico e de Segurança do Trabalho Docente em relação ao PLE Emergencial aprovado pela UFOP. O assessor jurídico da entidade, Guido de Mattos, fez a leitura do Protocolo. Em seguida, foi aberto para discussão. Dois pontos foram alterados e o documento será reenvidado aos docentes.

O terceiro ponto da pauta foi a Escolha de uma Comissão entre os docentes da Assembleia, para discutir com a Reitoria o Protocolo Didático-Pedagógico e de Segurança do Trabalho Docente. A proposta da diretoria da ADUFOP consta sete membros: dois de João Monlevade, dois de Mariana, dois de Ouro Preto e um da Diretoria da entidade. Manifestaram-se para participar da comissão a professora Marisa Singulano (ICSA/DECSO) e o professor Rodrigo Ribeiro (ICSA/DESSO), ambos de Mariana. A ADUFOP irá refazer o convite via secretaria para todos os docentes, destacando a importância da participação na comissão. Assim que estiver formada, a entidade fará contato com a Reitoria para estabelecer diálogo.

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018