Assembleia Geral ADUFOP elege delegação para 39º Congresso do ANDES-SN


Professores elegeram na última terça-feira (03), durante Assembleia Geral da ADUFOP, a delegação que irá representar a seção sindical no Congresso do ANDES-SN, em fevereiro, na cidade de São Paulo - Larissa Lana/ADUFOP

Professores da UFOP elegeram na manhã da última terça-feira (03), durante Assembleia Geral da ADUFOP, a delegação que irá representar a seção sindical no 39º Congresso do ANDES-SN. O evento vai ocorrer de 4 a 8 de fevereiro de 2020, em São Paulo, para discutir as mobilizações da categoria por liberdades democráticas, autonomia universitária e em defesa da educação pública e gratuita.


Durante a Assembleia, foram eleitos delegados a professora Kathiuça Bertollo, representando a diretoria da ADUFOP, e os docentes Joaquim Batista de Toledo, Rodrigo Fernandes Ribeiro, Cristina de Oliveira Maia, Clarissa Rodrigues, como observadores suplentes de delegado.


Antes da escolha da delegação da ADUFOP para o Congresso, os docentes analisaram a conjuntura política e os ataques do governo Bolsonaro, em especial ao regime próprio de previdência dos servidores federais e à PEC Emergencial. O material produzido pela Assessoria Jurídica da ADUFOP está disponível no site da entidade.


Os docentes discutiram também sobre o estabelecimento de comissões de mobilização por instituto para levar questões importantes como esclarecimentos sobre a dívida pública, o “Future-se” e as questões que estão sendo pautadas. Membros da Comissão de Mobilização do ICEB convidaram todos a participar das reuniões semanais que são realizadas às segundas-feiras, no Hall do instituto.


Devido ao número reduzido de professores, a plenária optou por não estabelecer os nomes para compor as comissões. O encaminhamento foi convocar assembleia em março com os seguintes itens de pauta: 1) estabelecimento das comissões de mobilização e, 2) a depender da conjuntura (avanço da PEC emergencial que reduz salários e carga horária) e do panorama geral das bases, que se reuniram em Brasília no último dia 04, Estado de Greve.

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018