Banner da Seção Sindical do ANDES-SN em Juiz de Fora (MG) é vandalizado em frente à sede da entidade


Na noite de segunda-feira (14), o banner fixado em frente da sede da Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora – Apes Seção Sindical do ANDES-SN foi atacado por duas pessoas, que tentara apagar, com spray, os dizeres “Fora Bolsonaro”. A sede da seção sindical fica dentro do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O ato foi presenciado por pessoas que passavam no local, filmaram a ação e a denunciaram aos seguranças da universidade. Esses acionaram a Polícia Militar. Uma pessoa foi autuada em flagrante.


Essa não é a primeira vez que a Apes SSind. sofre ataques à sua liberdade de manifestação. Outro banner, nesse mesmo local, e outdoors afixados pela entidade no centro da cidade também foram vandalizados em momentos anteriores, o que, para a seção sindical, indica “que esse tipo de ação não se trata de um caso isolado”.


Em nota, a Apes SSind. repudia a intolerância e o discurso de ódio e reafirma a continuidade de sua luta em defesa da educação pública e da liberdade de manifestação. “Reiteramos o nosso repúdio a esses ataques que demonstram a intolerância e o desejo de oprimir a livre manifestação de pensamento. Tais ações não nos intimidarão. Assim, em respeito à história da entidade e à categoria, nos manteremos firmes na luta em defesa da educação pública, pela liberdade de manifestação, contra a opressão e pelo Fora Bolsonaro”, afirma a entidade.


Confira a íntegra da nota


Fonte: ANDES-SN * com informações da Apes SSind.


Leia também: Movimento Direita Minas tenta censurar placa da ApesJF SSind. na UFJF