Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018

Centrais sindicais lançam abaixo-assinado contra Reforma da Previdência

Centrais sindicais lançaram abaixo-assinado contra Reforma da Previdência. O formulário para coleta de assinaturas está sendo distribuído para entidades em todo o país e está disponível para impressão no site da ADUFOP. As assinaturas que forem coletadas em todo o país serão entregues ao Congresso Nacional, após o ato do 1° de Maio, que terá como eixo a luta contra a Reforma da Previdência.


O formulário para coleta de assinaturas está sendo distribuído para entidades em todo - Foto: Guilherme Santos/Sul 21

O abaixo-assinado será endereçado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e exige que os deputados votem contra a PEC 06/2019, que desmonta a Previdência Social. “Esta Proposta de Emenda à Constituição dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC e as políticas de saúde). Enquanto isso, a PEC 06/2019 não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficiam os banqueiros”, diz texto do documento.


A FRENTE UFOP-IFMG organizou uma cartilha que denuncia alguns dos principais ataques da contrarreforma. Os interessados podem buscar na sede da ADUFOP tanto a cartilha quanto o abaixo assinado. Acesse aqui o abaixo assinado.

Com informações CSP Conlutas, ANDES-SN.