top of page

Comissão do plano de saúde apresenta contraproposta para UNIMED Inconfidentes


A Comissão do Plano de Saúde, formada por membros das diretorias e bases dos três sindicatos, ADUFOP, ASSUFOP e SINASEFE IFMG, apresentou contraproposta para a UNIMED Inconfidentes para renovação do plano de saúde coletivo por adesão estadual.


Os integrantes da base docente da UFOP foram tirados em reunião realizada no dia 20 de setembro, que analisou a proposta abusiva da empresa e encaminhou três docentes da diretoria e três docentes associados.


Em reunião no dia 11 de setembro, a cooperativa médica informou o desinteresse na continuação do atual plano, apresentando para as entidades proposta de base na precificação por faixa etária (proposta abaixo). Acima dos 39 anos há reajuste na mensalidade de todos os conveniados, chegando à um aumento de mais de 300% para as/os conveniados de mais de 59 anos!


Após rodada de assembleias e reuniões, assim como a reunião da Comissão do Plano de Saúde que ocorreu no dia de ontem, 25/09, as entidades sindicais solicitaram a renovação do contrato por pelo menos um ano no atual modelo de preço único por conveniado, com um reajuste de 9% (nove por cento) nos valores atuais: Enfermaria: R$ 331,24 (trezentos e trinta e um reais e vinte e quatro centavos); Apartamento: R$ 457,88 (quatrocentos e cinquenta e sete reais e oitenta e oito centavos).


Além disto, foi solicitada a participação dos sindicatos no Comitê de Gestão de Crise e agendamento de reunião para a próxima sexta-feira, dia 29/09/2023.





Comentarios


bottom of page