Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018

Conselho de Representantes aprova o orçamento do primeiro semestre da ADUFOP

O Conselho de Representantes da ADUFOP reuniu-se ontem (17), às 17h, na sede da entidade. A pauta da reunião foi prestação de contas do primeiro semestre de 2019 e análise de conjuntura.


Participaram oito professores conselheiros - Gilmar Pereira e Maurício Coutrim (ICEB), Erisvaldo Pereira e Marcelo Donizete (ICHS), Débora Nascimento (ICSA), Hernani Mota e Rodrigo Nogueira (Escola de Minas) e Cláudia Amaral (Escola de Nutrição). Também participaram os professores André Mayer, presidente da ADUFOP, e Kathiuça Bertollo, 1ª tesoureira.


Durante o primeiro momento da reunião, foi apresentada a prestação de contas da entidade. Os conselheiros apreciaram e aprovaram o balancete do 1º semestre.


Durante a reunião, os membros do Conselho de Representantes demonstraram preocupação com os rumos da Universidade Pública - Larissa Lana/ADUFOP

Para dar início ao segundo ponto da pauta, o presidente da ADUFOP leu o Manifesto em Defesa do Ensino Superior Público e Gratuito assinado por entidades da educação. Em seguida, os membros do Conselho fizeram análise de conjuntura, destacando pontos como: andamento da contrarreforma da previdência; a reunião do Conselho Universitário (CUNI) com a participação da ADUFOP, ASSUFOP e DCE, na qual a Reitora irá apresentar o projeto “Futura-se” de acordo com o encontro com o Ministro da Educação, que será realizada amanhã (19); Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação Pública em 13 agosto; estratégias de enfrentamento aos ataques à classe trabalhadora.


André Mayer destacou a atuação da entidade na construção das atividades contra a reforma da previdência e contra os cortes na educação nos meses de maio e junho. Reforçou também a importância da mobilização da categoria e sugeriu a possibilidade de realização de Assembleia Geral no dia 13 de agosto em função do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação Pública articulado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE ) e pelas entidades de docentes, técnicos e estudantes.