top of page

Conselho de representantes aprova prestação de contas e discute mobilização docente

Foto: Reprodução


No dia 7 de dezembro, quinta-feira, o Conselho de Representantes da ADUFOP se reuniu na sede para discutir a prestação de contas da entidade, referente ao primeiro semestre de 2023 (janeiro a julho) e realizou uma análise de conjuntura. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade.


Em anexo e no link destinado na página do ADUFOP, podem ser acessadas a Demonstração Sintética de Movimentação Financeira, o Balancete e um texto produzido pela diretoria do sindicato com a indicação das atividades e dos movimentos sociais que foram auxiliados estruturalmente pelo sindicato, durante o primeiro semestre de 2023. Parte das despesas com a reforma do sindicato já foi aprovada neste período, restando a próxima prestação de contas que será sobre o segundo semestre de 2023.


Com relação ao segundo ponto, uma análise de conjuntura foi feita e indicou alguns desafios: as dificuldades sobre a luta pelo reajuste salarial de 2024, campanha que está sendo realizada neste momento; discussão sobre o acúmulo de tarefas docentes, desde as questões internas, como a discussão da revisão da resolução sobre a carga horária de ensino, como as dificuldades de reposição de trabalhadores; a luta pela carreira única, enfrentando grandes desafios, dentre outros temas. Em síntese, foram identificados os desafios e a necessidade de maior mobilização no ano de 2024.




Comments


bottom of page