Deslizamento de terra em Ouro Preto (MG) destrói casarão histórico


Imagem: Reprodução

Um deslizamento de terra do Morro da Forca em Ouro Preto (MG) , registrado por volta das 10h desta quinta-feira (13), atingiu um casarão e um deposito na Praça da Estação. O Morro da Forca fica na Rua Pacifico Homem, no centro da cidade.


De acordo com a Defesa Civil Municipal, o local, devido às chuvas intensas dos últimos dias, já vinha sendo monitorado. Segundo a Guarda Municipal, a área estava isolada após uma denúncia feita sobre um pequeno deslocamento de terra no local, minutos antes. Ninguém se feriu.


A orientação, segundo Neri Moutinho, coordenador da Defesa Civil de Ouro Preto, é que todas as pessoas que moram próximo ao Morro da Forca deixem suas casas para que uma avaliação de segurança possa ser feita.


Segundo Jorge Kassis, superintendente de Transporte e Trânsito de Ouro Preto, a recomendação é que os ouropretanos evitem sair de casa. “Se a pessoa não tiver um motivo real necessário, de extrema necessidade, para sair de casa, que não saiam de casa. (...) A recomendação é essa porque Ouro Preto, a cada dia que passa, se torna uma surpresa, se torna uma situação imprevisível. Nós estamos cercados por barrancos e por morros. Essa é a nossa realidade.” afirmou Kassis à Rádio Itatiaia.


Ouro Preto é um dos 341 municípios em situação de emergência em decorrências das chuvas atingem o estado mineiro.


A ADUFOP se solidariza com a cidade e se coloca à disposição para ajudar no que for possível e necessário.


Fonte: Brasil de Fato com edição da Assessoria de Comunicação ADUFOP