Diretoria amplia prazo para envio de textos ao Caderno do 40º Congresso do ANDES-SN


Delegadas e delegados, em regime de votação, durante a plenária que aconteceu na plataforma Zoom e aprovou a realização do 40º Congresso do ANDES-SN presencial em Porto Alegre (RS).

A diretoria do ANDES-SN prorrogou os prazos para envio de textos para o Caderno do 40º Congresso do Sindicato Nacional. Incialmente prevista para esta segunda-feira (10), a data final para encaminhar as contribuições será 15 de fevereiro. Já os textos que chegarem à secretaria do Sindicato após essa data e até dia 14 de março, irão compor o Anexo do Caderno, que será encaminhado às seções sindicais em 17 de março.


O 40º Congresso do ANDES-SN será o primeiro evento deliberativo presencial da entidade desde o início da pandemia de Covid-19 e terá como tema central “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”. A atividade ocorrerá de 27 de março a 1º de abril (domingo a sexta-feira), em Porto Alegre (RS), sob a organização da Seção Sindical do ANDES-SN na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A realização do 40º Congresso em formato presencial no 1º trimestre de 2022 foi deliberada durante 12º Conad Extraordinário, em julho de 2021.


O Caderno de Textos e seu anexo servirão de base para os debates preparatórios e durante o 40º Congresso, que terá como pauta os seguintes temas: Tema I – Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Planos de Lutas dos Setores; Tema III – Plano Geral de Lutas; e Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras. Confira aqui a circular com as orientações para envio das contribuições ao Caderno, bem como demais informações.