Diretoria da ADUFOP participa do 40º Congresso do ANDES-SN

A 40ª edição do Congresso do ANDES-SN começou! Neste domingo, 27 de março, professoras e professores de universidades federais e estaduais, institutos federais e Cefets de todo o país se reuniram para começar os debates e deliberar sobre as ações e pautas que irão orientar as lutas da categoria no próximo período. A delegação da ADUFOP, composta pelas/os professoras/es Joana Amaral, Kathiuça Bertollo, André Mayer, Clarissa Rodrigues, Deborah Nascimento Pessoa, Wagner Ragi Curi Filho, estava presente.


A Diretoria da ADUFOP aproveitou a oportunidade para presentear alguns companheiros de luta com uma bolsa bordada, referente aos 40 anos da entidade. A lembrança comemorativa também será distribuído às/aos sindicalizadas/os.

Este é o 1º encontro deliberativo presencial do ANDES-SN, desde março de 2020, início da pandemia da Covid-19, e conta com a participação de 642 docentes de todo o país. Além da diretoria nacional, diversos representantes de seções sindicais e de entidades do conjunto da classe trabalhadora, movimentos sociais, indígenas e estudantis participaram da mesa de abertura. Também estavam presentes representantes da Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC). Durante a plenária, foi lançado o exemplar nº 69 da revista “Universidade e Sociedade”. Representantes da comissão executiva da revista apresentaram aos participantes um dos instrumentos de luta e formação do Sindicato Nacional. Na edição, a ADUFOP contribuiu com fotos de atos realizados durante a pandemia.

Confirma algumas fotos:


Delegação da ADUFOP - Da esquerda para direita, Professoras Clarissa Rodrigues, Deborah Nascimento Pessoa, Kathiuça Bertollo e Joana Amaral. Na fileira de trás, da esquerda para direita, Professores André Mayer e Wagner Ragi Curi Filho.

Joana Amaral, 1ª secretária da ADUFOP, Milton Pinheiro, 1º vice-presidente do ANDES-SN e presidente em exercício do Sindicato Nacional, Kathiuça Bertollo, Presidente da ADUFOP

Diretoras da ADUFOP com Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN, neste momento em licença- maternidade, participando como convidada

Kathiuça Bertollo, Presidente da ADUFOP, e Gustavo Seferian, 1º secretário da Regional Leste

Da esquerda para direita Fernando Correa Prado, 1º secretário da Regional Sul, Francieli Rebelatto, 2ª secretária do ANDES-SN e Kathiuça Bertollo, Presidente da ADUFOP.

Diretoras da ADUFOP com as companheiras convidadas da Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC) e de outras seções sindicais.

Com informações ANDES-SN.

Fotos: Reprodução.