Diretoria da ADUFOP vai às bases em Assembleias Descentralizadas

Durante esta semana, nos dias 6, 7 e 8 de junho, a diretoria ADUFOP realizou Assembleias Descentralizadas nos três campi da UFOP. Em João Monlevade, no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA). Em Mariana, no Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA). E em Ouro Preto, no Departamento de Geologia (DEGEO). Mesmo com pautas nacionais e locais importantes para a categoria docente, a participação foi bastante reduzida.


Durante os encontros, a categoria pode pautar estratégias para integrar os professores aos Comitês de Mobilizações locais; avaliar a conjuntura nacional e realidade local, relacionando-a ao recesso da UFOP até o final de julho. A Diretoria informou também a participação da Presidente da ADUFOP, professora Kathiuça Bertollo, na próxima Reunião dos Setores das IFES do ANDES-SN, no dia 11 de junho.


Os encaminhamentos foram: panfletagem realizada hoje (09) no Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação, em frente ao RU do Campus Morro do Cruzeiro em Ouro Preto; convite aos docentes a integraram a caravana Ocupa Brasília, em 14 de junho, na capital nacional; uma nova assembleia na semana de 20 de junho; construção de uma Assembleia Unificada em agosto com o ASSUFOP, o DCE e a Reitoria da UFOP.


A iniciativa das assembleias descentralizadas tem como objetivo aproximar a entidade da sua base, ouvindo as demandas e conhecendo a realidade dos docentes em seus locais de trabalho.


Confira algumas fotos:

Assembleia Descentralizada no ICEA - Larissa Lana/ADUFOP

Assembleia Descentralizada no ICEA - Larissa Lana/ADUFOP

Assembleia Descentralizada no ICSA - Larissa Lana/ADUFOP

Assembleia Descentralizada no ICSA - Larissa Lana/ADUFOP

Assembleia Descentralizada no DEGEO - Larissa Lana/ADUFOP


Assembleia Descentralizada no DEGEO - Larissa Lana/ADUFOP