Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continuarão em estado de greve, realizarão um dia de paralisação e ampliarão a mobilização da categoria para seguir negociando o pagamento do retroativo das progressões de carreira. As deliberações foram tomadas em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (28), em Campina Grande e outros sete campi da universidade. A previsão é que uma nova rodada de negociação com o governo do estado ocorra na próxima semana.
A decisão de continuar em estado de greve foi tomada após um intenso debate na assembleia, em que prevaleceu o entendimento de que está em andamento o processo de negociação com o governo estadual, via Procuradoria Geral do Estado (PGE). A Associação de Docentes da Uepb (Aduepb Seção Sindical do ANDES-SN) busca, no entanto, que este processo de negociação volte para a mesa de negociação original, coordenada pelas secretarias estaduais de Planejamento e Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, uma vez que o sindicato não judicializou as reivindicações da categoria.
Além da aprovação da continuidade do estado de greve, por 76% votos contra 23% da proposta de greve imediata, e 1% de abstenção, as e os docentes também deliberaram por paralisar suas atividades no dia da reunião com a PGE, ainda sem data definida, e ampliar a mobilização com atividades semanais na UEPB e fora da universidade.
Fonte: Aduepb SSind. com edição do ANDES-SN. Foto: Aduepb SSind.
Comentarios