Docentes da Uern conquistam novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

O Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações de professores e professoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi aprovado nessa terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do estado. O processo que levou ao novo PCCR é fruto de muita luta da categoria docente.


Em nota, a Associação de Docentes da Uern (Aduern Seção Sindical do ANDES-SN) ressaltou que o novo Plano de Carreiras é uma luta histórica da categoria e da Aduern SSind. e sempre foi pautado como “prioridade na defesa das condições de vida dos professores e das professoras e melhoria significativa da estabilidade profissional dentro da Uern”.


Docentes acompanharam a votação na ALRN. Foto: Aduern SSind.


O plano foi elaborado por uma comissão composta por representantes da reitoria da Uern, sindicato e governo do estado e os valores para a sua implantação já estão previstos no percentual repassado pelo governo para Universidade, que conquistou autonomia financeira em dezembro de 2021.


“É preciso sempre lembrar que a luta ainda não acabou! Precisamos reaver quase uma década de arrocho salarial e garantir que nosso plano será implementado e respeitado em sua totalidade. Nos próximos anos, teremos de pautar melhorias e ajustes no PCCR e contamos com o apoio e protagonismo de nossa categoria para capitanear muitas outras conquistas”, destacou a diretoria da Aduern SSind. em publicação em rede social da entidade.


Fonte: ANDES-SN