top of page

Eleições ANDES-SN: Comissão Eleitoral define regras para debate entre as chapas


A Comissão Eleitoral Central (CEC) do ANDES-SN divulgou, nesta quinta-feira (30), as datas e as regras para os debates entre as três chapas que participam do processo eleitoral para a diretoria do Sindicato Nacional, biênio 2023/2025. Serão realizados dois debates, o primeiro em 11 de abril, o outro em 08 de maio.


As atividades acontecerão de forma presencial, na sede do ANDES-SN, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sindicato. No dia 11 de abril, terá início às 18 horas, e em 08 de maio, às 15 horas. Cada chapa será representada por uma candidata ou um candidato ao grupo dos 11 da Diretoria Executiva.


A CEC será responsável pela coordenação dos eventos e fará explicações sobre as regras e organização do debate. A mediação será feita pela Presidenta da Comissão, Rivânia Moura. De acordo com as regras definidas pela CEC, em reunião no dia 27 de março, os debates poderão ser retransmitidos pelas redes sociais das seções sindicais e ficarão disponíveis nas redes do ANDES-SN para acesso posterior.


Os debates serão divididos em quatro blocos: Apresentação; Perguntas entre as Chapas; Perguntas dos espectadores da transmissão; e Considerações Finais. Para as dúvidas vindas da categoria, durante o evento será disponibilizado link e QR-code para preenchimento de formulário online para que cada docente da base do ANDES-SN.


Serão aceitas perguntas sobre um dos seguintes eixos: Conjuntura Nacional e Internacional; Movimento Sindical Docente e desafios da organização da classe; Política de Educação, Ciência & Tecnologia; Condições de trabalho, Carreira Docente e Assuntos de Aposentadoria; Saúde e adoecimento do(a) trabalhador(a) docente; e Política de Classe para as Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade.


As perguntas realizadas por meio do formulário disponibilizado durante a transmissão serão organizadas por eixo temático e sorteadas pelo Programa Sorteador no intervalo entre o segundo e o terceiro bloco, sob coordenação da mediadora, na presença de representantes das Chapas. Serão proibidas perguntas sem a identificação de nome completo e seção sindical, bem como ofensivas aos/as candidatos/as ou às chapas.



Fonte: ANDES-SN

Comments


bottom of page