Estudante, é hora de participar da Campanha Acredito na ciência! Acredito na vacina!”

Com o início do semestre letivo e o avanço das campanhas de vacinação contra a Covid-19, a ação “Acredito na ciência! Acredito na vacina!” passa a receber fotos e vídeos de estudantes da UFOP. Acesse o formulário e envie uma foto ou vídeo curto que você fez no dia em que tomou a vacina. Lembre-se: a foto ou vídeo deve te mostrar tomando a injeção ou segurando seu cartão de vacinação.


Servidores docentes, técnico-administrativos e trabalhadores terceirizados também são convidados para continuar participando.


Formulário para estudantes: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGLYyPVt884ZldMS6QBqAtvl5r2AOlTck3gSQJT04pt9viJA/viewform


Formulário para docentes e técnico-adminsitrativos: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSenb3W4Z0H3elhQN6Fwo_bdugbVgAeVFy3KgbfWwpW2lZvdlw/viewform

A CAMPANHA

O caminho para o mundo sair da pandemia é a ciência. Somente com as vacinas, em conjunto com os cuidados recomendados para evitar a transmissão de Covid-19, será possível voltar com as atividades presenciais sem riscos. Para valorizar as pesquisas que buscam criar condições de retorno, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Associação dos Docentes (Adufop), o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos (Assufop) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), realiza uma campanha que tem como objetivo transmitir a mensagem: "Acredito na ciência! Acredito na vacina!"

Para isso, estudantes, servidores docentes, técnico-administrativos e trabalhadores terceirizados são convidados a enviar fotos e vídeos curtos do dia em que se vacinaram e cumpriram sua parte para que a transmissão do coronavírus seja controlada. Com o material enviado, serão produzidos vídeos para as redes sociais da UFOP, da Adufop, da Assufop e do DCE.


#vacinacãocovid

#acreditonaciência

#acreditonavacina