Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018

Frente UFOP e IFMG articula ações contra a Reforma da Previdência para o dia 22 de março



O presidente da ADUFOP, André Mayer, o presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, o coordenador geral do SINASEFE IFMG, Gabriel Levenhagen e o assessor jurídico da ADUFOP e do SINASEFE IFMG, Guido Coutinho, se reuniram ontem (13), na ADUFOP, para rearticular a Frente em Defesa das Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas.


Os principais pontos discutidos entre os representantes das entidades foram a Reforma da Previdência, a mobilização do dia 22 de março e a Medida Provisória 873/19 que ataca diretamente os sindicatos.


Um dos encaminhados tirados foi organização de um Seminário para os docentes e técnicos-administrativos da UFOP e do IFMG com explicações acerca da Reforma da Previdência. A data e local ainda não foram definidos mas a previsão é para o início do mês de abril.


No dia 22 de março, data estabelecida por centrais sindicais como “Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência, as três entidades farão uma panfletagem em Ouro Preto para iniciar o enfrentamento contra a reforma.


A Frente também discutiu ações contra a Medida Provisória 873 que ataca diretamente os sindicatos de luta no país. A medida do governo de Bolsonaro pretende sufocar financeiramente as entidades sindicais alterando os critérios de cobrança e recebimento de contribuições.


A Frente em Defesa das Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas foi lançada em dezembro e segue orientações do ANDES-SN, FASUBRA e SINASEFE Nacional. O intuito da Frente é criar um núcleo entre as três entidades.