FRENTE UFOP E IFMG organiza atividades contra a Reforma da Previdência

O presidente da ADUFOP, André Mayer, o presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, os coordenadores do SINASEFE IFMG, Gabriel Levenhagen, Laura Rocha e o secretário de formação política e sindical, Ricardo Ferreira, se reuniram hoje(03), no SINASEFE, pela Frente em Defesa das Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas. O objetivo do encontro foi a articulação de atividades para os dias 25, 26 e 27 de abril e para o Dia do Trabalhador (1º de maio).


Barrar a contrarreforma da Previdência é um dos objetivos da Frente - Foto: Larissa Lana /ADUFOP

Os principais pontos discutidos entre os representantes das entidades foram formas de trazer para a população da cidade esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência (Proposta de Emenda Constitucional - PEC - 06/2019) e, dessa forma, construir uma unidade local para barrar a PEC que ataca diretamente a classe trabalhadora.


Um dos encaminhados tirados foi organização de um Seminário para os docentes, técnicos-administrativos e estudantes do IFMG (25/04) e da UFOP (26/04) com explicações acerca da Reforma. Também foi discutido o 1° de Maio – Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores – que é a próxima data nacional de luta unificada apontada pelas centrais sindicais. As três entidades estão organizando um evento na Praça Tiradentes em Ouro Preto com foco na luta contra a Reforma da Previdência e contra o desemprego.


A Frente em Defesa das Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas foi lançada em dezembro e segue orientações do ANDES-SN, FASUBRA e SINASEFE Nacional. Barrar a contrarreforma da Previdência é um dos objetivos da Frente e uma necessidade da classe trabalhadora brasileira.

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018