top of page

Governo anuncia mesa de negociação com servidores e Fonasefe convoca mobilização

*matéria publicada em 27/01, alterada para mudança de editoria.

O secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Sérgio Mendonça, confirmou a instalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente dos Servidores Públicos no dia 07 de fevereiro. A reunião, com a presença das entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), acontecerá às 11 horas.


Para mobilizar das categorias do funcionalismo federal e dar visibilidade à pauta unificada, o Fonasefe e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) organizaram uma agenda de atividades para as próximas semanas. Na terça-feira (31), as servidoras e os servidores públicos realizarão o "Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial".


O funcionalismo público está há, pelo menos, seis anos sem recomposição salarial. Neste período, a inflação já corroeu 40% das remunerações. Além disso, as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público federam também sofreram perdas com o aumento das alíquotas previdenciárias.


Para a próxima terça (31) está programado um tuitaço pela manhã, das 9h às 11h, com a hashtag #RECOMPOSIÇÃOJÁ. No período da tarde, a partir das 14 horas, será realizado um ato virtual, com a participação de dirigentes de diversas entidades representativas e de servidoras e servidores de diferentes carreiras. O ato será transmitido ao vivo pelo canal do Fonasefe no YouTube e Facebook. A atividade também será retransmitida no Facebook do ANDES-SN.


Já no dia 01 de fevereiro (quarta-feira), as servidoras e os servidores irão ao Congresso Nacional apresentar a pauta unificada das categorias no Senado e na Câmara, na data que marca a possa dos e das parlamentares. Outras atividades devem ocorrer até o dia 07, data da instalação da mesa de negociação.


Fonte: ANDES-SN

コメント


bottom of page