Lançamento da FRENTE UFOP EM DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA E DAS EXPRESSÕES DEMOCRÁTICAS

Representantes da ADUFOP, ASSUFOP e do DCE UFOP se reuniram ontem (22) com os representantes da Reitoria a Pró-Reitora de Graduação, Tâni a Rossi e o Pró -Re itor Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento, professor Máximo Martin, na sede da ADUFOP, para estruturar proposta do Seminário Desaos para Universidade Pública.


O intuito do evento é estabelecer uma relação de proximidade entre docentes, técnicosadministrativos e estudantes da UFOP e lançar a Frente UFOP em Defesa da Universidade Pública e das Expressões Democráticas com articulações a nível nacional.


O Seminário vai ocorrer no dia 04/12, terçafeira, de 9 às 12h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. A data foi denida como dia de luta em defesa da Educação Pública pelo ANDES-SN, FASUBRA, SINASEFE e FENET em reunião, em Brasília, em novembro. A ANDIFES também participará das mobilizações. As entidades têm se mobilizado em nível local e nacional para combater os recentes ataques à educação pública, tais quais as ações policiais e judiciais nas instituições de ensino para cercear o livre debate, a possibilidade de transferência das universidades federais do Ministério da Educação (MEC) para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e o projeto Escola Sem Partido. Também participam dessa articulação a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes).


Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018