Marcha: Dia B da Balbúrdia na UFOP

Atualizado: 25 de Nov de 2019

Traga sua sua manifestação, sua pesquisa, sua arte e sua balbúrdia na quarta-feira dia 20 de novembro, para a concentração na entrada do ICEB às 12:00 e marcha até o RU.


Engajamento social e político é algo que precisamos amadurecer na nossa sociedade. As instituições federais de ensino superior estão sendo precarizadas. O próprio Ministro da Educação chama de Balbúrdia o trabalho do educador e pesquisador no ensino superior. Para 2020 a reitoria da UFOP anunciou um corte previsto de 41%. O projeto Future-se agrava a mercantilização do ensino, colocando a universidade à serviço do mercado. A PEC-Emergencial é mais um ataque às condições de trabalho dos servidores. Além da universidade, as condições de trabalho do povo estão cada vez mais precárias. Por isso, no dia 20 de novembro, dia da consciência negra, vamos somar nossas vozes na UFOP, para manter vivo um movimento de consciência política e engajamento social. 2019 está chegando ao fim e precisamos construir um movimento de base para lutar em 2020 pelos nossos ameaçados direitos, pela universidade que herdamos.

Professores, técnicos e alunos, do Grupo de Mobilização do ICEB, convidam a todos dos diversos institutos e setores da UFOP, para se manifestarem contra os cortes previstos na UFOP para 2020, contra o projeto Future-se e a PEC-Emergencial. Vamos somar nossas vozes a favor da universidade que queremos, pública, gratuita e de qualidade.

O Grupo de Mobilização do ICEB é aberto para todos e se reúne nas segundas-feiras às 12:30 no Hall do ICEB. Venha participar!

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018