Nossa Prioridade é a Vida: Aulas Presenciais só com Ampla Vacinação

ADUFOP afixa outdoors nas cidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.


A Campanha “Nossa Prioridade é a Vida: Aulas Presenciais só com Ampla Vacinação” é uma iniciativa do Sind-REDE juntamente com a ADUFOP, a Regional Leste do ANDES-SN e outras entidades e movimentos ligadas à Educação no Estado de Minas Gerais, encabeçada pelo Fórum das Entidades Educacionais.

A campanha tem encabeçado ações para alertar sobre os riscos do retorno das atividades escolares presenciais enquanto as infecções do novo coronavírus seguem fora de controle no Brasil.

Para o Fórum das Entidades Educacionais, o planejamento de ações que visam o retorno presencial a qualquer custo, sem que haja vacinação e com as altas taxas de transmissão apresentadas hoje, pode colocar a perder todos os esforços realizados até o momento. O movimento pondera ainda que a suspensão das aulas é uma medida que tem respaldo de órgãos internacionais de defesa da saúde. Para dar visibilidade à campanha, a ADUFOP instalou 3 outdoors nas cidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade – locais com campi da UFOP.


Confira:


João Monlevade: Entre o centro da cidade e o Campus da UFOP
Mariana: Avenida Nossa Senhora do Carmo - entrada da cidade
Ouro Preto: Taquaral - saída de Ouro Preto para Mariana