ORIENTAÇÕES PARA ACESSO – Assembleia Geral Extraordinária e On-line




A ADUFOP convocou os docentes para Assembleia Geral Extraordinária e On-line hoje(08/07), 17h às 19h. A pauta será: Escolha do(a) delegado(a) e observadores(as) para o CONAD Extraordinário (30 e 31 de julho de 2020 - Encontro Virtual); Avaliação da proposta de ensino remoto apresentada pela administração da UFOP.


A Assembleia irá ocorrer, excepcionalmente, de forma virtual. Essa modalidade de assembleia está referendada em parecer jurídico do Sindicato Nacional dos Docentes (ANDES-SN) e pela da Lei nº 14.010, que permite, em caráter emergencial e transitório à pandemia da Covid-19, às Pessoas Jurídicas de Direito Privado, realizarem assembleia virtual. A plataforma de videoconferências utilizada será o Google Meet.


O link para reunião será encaminhado, por e-mail, aos docentes inscritos.


Recomendações e funcionamento da Assembleia:


Recomendamos uso de e-mail próprio para acesso à plataforma da Assembleia. Se estiver conectado em e-mail de terceiros, desconecte esta conta e se conecte através de sua conta pessoal. Solicitamos também que todos que não estiverem em seu momento de fala, mantenham microfones e câmeras desligados. Aconselhamos o uso de fones de ouvido.


Ao entrar na sala virtual, a(o) docente deverá escrever seu nome completo e departamento no chat da sala para validar sua presença na Assembleia.


Inscrição de fala deverá ser feita também através do chat. Insira seu nome completo + inscrição de fala na mensagem e aguarde a sua vez de falar.


A votação se dará por escrito nos campos de chat. Para votar, a(o) docente deverá escrever seu nome completo seguido de sua posição (favorável, contrário ou abstenção).


No caso da(o) docente não conseguir acesso, entre em contato com a ADUFOP via whatsapp (31) 3551-5247.


Em caso de falha da sala virtual da Assembleia, o(a) docente deverá aguardar alguns segundos, fechar a aba do navegador e entrar novamente no link. No celular, fechar o aplicativo e abrir novamente.


Instruções de acesso:


Computador

1- Acesse o link disponibilizado através do seu navegador, no horário da Assembleia.

2- Ao acessar o link, se já não estiver conectado ao seu e-mail do Google (Gmail) ou ao seu e-mail institucional, a plataforma solicitará que faça o login.

3- Ao realizar o login, o site solicitará permissão para uso de microfones e câmeras pelo Google Meet e você deverá autorizar. Se a plataforma solicitar a inclusão de nome, inclua seu nome completo.

4- Clique em “Participar agora”. Aguarde alguns minutos até que a sua solicitação seja aprovada e você possa entrar na sala.


Celular

1- Necessário baixar e instalar o aplicativo “Google Meet” na loja de aplicativos do seu aparelho (Google Play Store, App Store).

2- Após a instalação, entre com e-mail do Google (Gmail) ou e-mail institucional.

3- No horário da Assembleia (17h), acesse o link disponibilizado – ao clicar, o aplicativo Google Meet abrirá automaticamente. Ao acessar a plataforma, será solicitado acesso a microfones e câmeras: você deverá permitir o uso. Se o aplicativo também solicitar inclusão de nome, inclua seu nome completo.

4- Clique em “Participar agora”. Aguarde alguns minutos até que a sua solicitação seja aprovada e você possa entrar na sala.


Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018