Prefeito, e Câmara de Vereadores: o que falta para tirar a Saneouro?

Nós do Comitê Central de Mobilização (Comitê Fora Bolsonaro), formado por coletivos, partidos e sindicatos, movimentos estudantis e de juventude, coletivos populares, associações de bairro, movimentos comunitários e de mulheres e sociedade civil organizada de Ouro Preto viemos à público nos manifestar em defesa da remunicipalização do serviço de água e esgoto em nossa cidade.


A privatização da água em Ouro Preto, realizada pelo governo Júlio Pimenta, entregou de mão beijada nossos recursos hídricos além de todo patrimônio do antigo SEMAE para uma empresa sul coreana.

Desde então a população vive um pesadelo, em função do péssimo serviço prestado e fiscalização inexistente.


Nos assombra o alto custo das tarifas. Valores de até R$2000,00 reais foram estimados para as futuras contas d'água!!!


O atual governo se elegeu com a promessa de retirar a concessionária. Em entrevista concedida no dia de sua eleição Ângelo Oswaldo foi categórico: “No primeiro dia de governo irei enviar um projeto para a Câmara”.


Entretanto, passados mais de seis meses de seu mandato não se nota nenhuma ação mais contundente contra este pesadelo que assola o povo ouro-pretano.


Nos morros da cidade falta água nas torneiras, enquanto hidrômetros de péssima qualidade são instalados nas periferias do município aumentando a injustiça contra a população pobre.


Nós, forças do campo de luta popular e democrático da cidade de Ouro Preto, rechaçamos qualquer projeto privatista, seja ao nível nacional ou municipal. Exigimos ação imediata daqueles que estão no governo.


Somos contra a venda das estatais brasileiras pelo governo Bolsonaro que assim, como os governos municipais, quer entregar nosso patrimônio para o capital privado.


Por isso, nos somamos ao Comitê Sanitário no grito de FORA SANEOURO e convidamos a todos que acreditam nessa luta para participarem conosco no dia 8 de julho (quinta-feira) às 9:30 na Praça da Estação.


Vamos com nossas bandeiras, camisas, estandartes e de peito aberto exigir:

Prefeito cumpra sua promessa de campanha! Remunicipalização já! Fora Saneouro!