Quadro clínico do professor do IFMG agredido em Ouro Preto é estável

Haroldo de Paiva foi encontrado inconsciente em sua casa com várias lesões na face e está internando no Hospital João XXIII


Professor leciona no IFMG - Campus Ouro Preto há 30 anos - Foto: Reprodução

O SINASEFE IFMG divulgou ontem (14), nota informando o estado de saúde do professor Haroldo de Paiva. O docente está internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Haroldo foi encontrado inconsciente pelos vizinhos em sua casa no bairro Morro São Sebastião, em Ouro Preto, no último domingo (13) com graves lesões no rosto.


De acordo com informações do site do SINASEFE IFMG, vizinhos entraram na casa do docente e o encontram bastante ferido e sem consciência. Ainda não se sabe as motivações do crime.


O professor leciona no IFMG campus Ouro Preto há 30 anos e é também curador de arte. De acordo com nota do Sindicato, o professor “está em coma e seu estado de saúde é estável. Informações médicas obtidas às 15h desta segunda-feira(14) pelo diretor do SINASEFE IFMG, Daniel Neri, que acompanha o prof. Haroldo, indicam uma melhora significativa em seu quadro”.


Ainda conforme a nota “segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a moto que pertence a Haroldo não foi encontrada. No entanto, por conta de a vítima ter sido encontrada inconsciente, não se pode afirmar que o veículo foi roubado”.


O SINASEFE IFMG ressaltou a suspeita de crime de homofobia motivado pelo preconceito devido às várias lesões na face do docente que podem caracterizar crime de ódio.


A ADUFOP repudia a violência sofrida por Haroldo Paiva, deseja boa recuperação e se solidariza com o docente, amigos e familiares.


A intolerância não pode ser aceita na sociedade. A Diretoria da ADUFOP lamenta o ocorrido e espera que as investigações levem rapidamente ao(s) culpado(s).

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018