Reajuste Plano Unimed: entidades se reúnem e fecham contraproposta de 4,09%

A diretoria da ADUFOP informa que já iniciou a discussão sobre o índice de reajuste anual do valor das mensalidades do plano de saúde coletivo UNIMED Inconfidentes.


Na segunda-feira(14), os representantes das entidades reuniram-se com a Coordenadoria Comercial da seguradora e foi apresentada pelo convênio uma proposta de 26,14%. Ou seja, os valores da utilização do plano passariam a custar R$273,65(enfermaria) e 378,27(apartamento). Foi o primeiro encontro entre os sindicatos e a UNIMED.


Os representantes da ADUFOP, ASSUFOP e SINASEFE IFMG encontram-se ontem (17) para discutir uma contraproposta e preparam ofício que reivindica o reajuste dede 4,09%, baseado no IGPM para o mês de outubro deste ano. O valor proposto pelas entidades foi 22,05‬% abaixo do valor da seguradora.

Reunião entre representantes da ADUFOP, ASSUFOP e SINASEFE IFMG define 4,0986% como contraproposta à UNIMED - Larissa Lana/ADUFOP

ENTENDA:

Novembro é a data base do contrato coletivo com o convênio. Todos os anos, são feitas reuniões entre a seguradora e representantes das entidades sindicais para discutir o índice de reajuste anual para renovação do contrato. Tal índice é feito pela soma do Índice IGP-M do período, acrescido do Índice de Reajuste Técnico (IRT) baseado na taxa de sinistralidade medida pela UNIMED Inconfidentes. O plano de saúde apresentou um relatório no qual os parâmetros da sinistralidade no período de outubro de 2018 a setembro de 2019 ficaram em 92,28%. O valor do IGP-M do período é de 3,37%.


As entidades têm um histórico de diminuição do valor nas negociações com a UNIMED. Ano passado, por exemplo, o reajuste foi de 15%, sendo 21,15% o valor proposto pela seguradora.


Sublinhando as perdas salariais acumuladas ao longo de vários anos e sem quaisquer perspectivas de aumento real, a ADUFOP atua de forma a minimizar ou zerar os índices de reajustes anuais e está à disposição dos associados para outros esclarecimentos.

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018