Representante da ADUFOP participa de aula aberta sobre as propostas dos candidatos à presidência

Os Sindicatos do ensino público de Ouro Preto, ADUFOP, ASSUFOP, SINASEFE IFMG, SindUTE Ouro Preto e SINDSFOP, zeram ontem (24), às 17h30, na Praça Tiradentes, uma aula aberta sobre as propostas dos candidatos à presidência para a educação.


O coordenador do SindUTE MG/OP, Fábio Garrido, inicou a atividade comentando sobre as propostas dos candidatos para a educação no ensino básico. Além disso, ele falou da Emenda Constitucional 95, uma das medidas de austeridade mais graves do governo de Michel Temer.


A coordenadora do SINASEFE IFMG, Laura Rocha, destacou a realidade das redes federais de ensino e abordou também, que um dos candidatos pretende não investir na educação.

O vice-presidente da ADUFOP, Rodrigo Martoni, apontou as características do fascismo. Acrescentou ainda a importância do sistema democrático e como uma das propostas ameaça essa ordem.


O presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, ressaltou que nessas eleições a democracia, a liberdade de expressão e a educação pública estão ameaçadas.


Depois das falas dos representantes das entidades, o microfone foi aberto aos participantes do aulão. A atividade teve como intuito esclarecer a população sobre as propostas dos presidenciáveis antes das votações do segundo turno no próximo domingo (28).