Representantes da ADUFOP participam do 64º CONAD

Representantes da ADUFOP participam do 64º CONAD e do ato Em Defesa da Educação, por empregos e aposentadoria



Durante quatro dias, docentes do ensino superior federal e estadual de todo o país se reúnem em Brasília, no Distrito Federal, para atualizar o plano de lutas da categoria diante de um cenário crescente de retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros e de ataques à educação. O Conselho do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) teve início ontem (11) e segue até domingo (14) na Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb - Seção Sindical do ANDES-SN). O tema do 64º CONAD é "Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas". A delegação da ADUFOP é formada por dois docentes: André Mayer (delegado) e Kathiuça Bertollo (Observadora/Suplente de Delegado). O 2º tesoureiro da ADUFOP, Joaquim Toledo, também participa do conselho pela Regional Leste.


Hoje(12), a União Nacional dos Estudantes (UNE), entidades estudantis e da educação e centrais sindicais convocaram um um ato nacional “Em defesa da Educação, por emprego e aposentadoria”. A manifestação teve início às 10h da manhã em frente à Biblioteca Nacional seguindo em direção à Esplanada dos Ministérios.


Diante do avanço das articulações para a aprovação da contrarreforma da Previdência e dos sucessivos ataques à educação pública, que vão dos cortes de verbas à nomeação de reitores não eleitos pela comunidade acadêmica, o ANDES-SN sugeriu uma alteração na programação para adaptar o cronograma à participação dos delegados e dos observadores no ato.


No decorrer do 64º CONAD, os participantes vão fazer análise de conjuntura e viabilizar esforços para debater e atualizar os planos de lutas gerais e específicos do Sindicato Nacional, deliberados durante o último Congresso da entidade, realizado no início do ano e, também, debater e deliberar as contas da entidade. Os recentes ataques à Educação Pública, como o corte no orçamento nas instituições federais de ensino públicas e o teor do projeto “Escola Sem Partido” estão na pauta das discussões.

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018