top of page

Saudações da ADUFOP ao Processo Eleitoral do ASSUFOP e a gestão que deixa e a que assume a direção


A Associação dos/das docentes da Universidade Federal de Ouro Preto (ADUFOP), seção sindical do ANDES-SN, congratula o processo eleitoral que o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFOP (ASSUFOP) realizou neste mês de agosto e que se findou com a eleição remota e a divulgação do resultado no dia 12 de agosto.


Parabenizamos a chapa “Renovar para avançar”, que foi eleita neste processo. Sem dúvidas, os desafios serão gigantescos e exigirão de nós a defesa da universidade pública, gratuita e socialmente referenciada, assim como a resistência frente os ataques do governo federal e da ofensiva conservadora que não veem com bons olhos o serviço público.


Já nos colocamos a disposição para o diálogo sobre nossos desafios, desde a organização da luta interna contra as políticas que buscam liquidar com o serviço público e os direitos laborais das e dos servidores — destacando, aqui, a luta contra a chamada “Reforma Administrativa”, o enfrentamento às demais políticas privatizantes nas diferentes áreas do serviço público. Além da defesa da educação, saúde, previdência social, dentre outras, e a necessária solidariedade de classe que temos que aprofundar com as demais categorias de trabalhadoras/es, profundamente exploradas e oprimidas por uma política que tem no desemprego, miséria, privilegiação de setores econômicos — em nosso caso, a dominação da mineração, e a destruição do serviço público, os seus principais objetivos.


Necessitaremos de nos articular sobre os movimentos de retorno presencial das atividades, reivindicando as necessárias condições sanitárias e estruturais para tal.

A luta organizada e conjunta das entidades de base será fundamental neste processo.


Gostaríamos, também, de parabenizar a gestão que finda seu mandato agora, na figura do presidente Sérgio Geraldo Neves, pela relação amistosa, franca e fraterna que mantivemos nestes últimos anos que compôs a direção da entidade, em que organizamos e nos articulamos através de mobilizações e atos de rua em defesa da educação e da universidade pública, e de diversas reuniões, assembleias conjuntas e atividades que participamos e construímos enquanto ADUFOP e ASSUFOP.


E uma boa luta para todos nós!


Ouro Preto, 17 de agosto de 2021

Diretoria da ADUFOP. Gestão 2021-2023




Comments


bottom of page