Servidoras e servidores da UESC são vacinados contra Covid-19

Nesta quarta-feira (05), o primeiro grupo de servidores/as da Universidade Estadual De Santa Cruz (UESC) foi vacinado contra a Covid-19. Efetivos, comissionados, Reda e terceirizados, de 50 anos ou mais, receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca-Oxford.

FOTO: Divulgação ADUSC

“Hoje damos o primeiro passo no processo de imunização da comunidade acadêmica. É uma grande vitória da ciência, das universidades públicas e do SUS. Mas é só o começo. Para que possamos voltar às aulas presenciais com segurança, é necessário garantir vacina para todas e todos – docentes, discentes e servidores em geral”, disse o professor Arturo Samana, presidente da ADUSC, vacinado na manhã de hoje.

Na próxima segunda-feira (10), a vacinação na UESC continua. O público será formado por servidores efetivos, comissionados, Reda e terceirizados com idade a partir de 40 anos. Se você faz parte desse grupo, compareça das 8h às 15h, com CPF, Cartão do SUS, Identidade funcional e Cartão de Vacina.

Solidariedade

O dia também foi de solidariedade. Diante das dificuldades causadas pela pandemia, o Grupo Gestor da UESC Solidária convidou as e os servidores que tomaram a vacina a doar alimentos para a campanha. Para participar do projeto, denominado Vacinação Solidária, basta que as e os docentes levem um 1kg de alimento no ponto de coleta, localizado na sala da ADUSC (Associação dos Docentes da UESC). Apenas nesta quarta-feira, (5), foram arrecados 100kg de alimentos.


*Material divulgado por ADUSC

Com edição do ANDES-SN