top of page

Servidores Federais fazem Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial nesta terça (31)

Semana ainda terá atividades na Esplanada dos Ministérios quarta e quinta-feira


Nesta terça-feira (31), as servidoras e os servidores públicos federais realizarão o "Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial". Das 9h às 11 horas está programado um tuitaço, com a hashtag #RECOMPOSIÇÃOJÁ. No período da tarde, a partir das 14 horas, será realizado um ato virtual, com a participação de dirigentes de diversas entidades representativas e de servidoras e servidores de diferentes carreiras.


O ato será transmitido ao vivo pelo canal do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) no YouTube e Facebook, e também será retransmitido no Facebook do ANDES-SN.

“A atividade virtual abre uma semana de mobilização para dar início à Campanha das Servidoras e dos Servidores Públicos Federal junto ao novo governo. Durante a semana nós teremos ainda atos presenciais em Brasília (DF), no Congresso Nacional e no Ministério de Gestão. Essa primeira ação foi pensada de modo virtual como uma forma de levar informações para a categoria sobre a abertura da campanha salarial, mobilizar as servidoras e os servidores a participar da luta, para pressionar pela mesa de negociação, pelo reajuste salarial depois de tantos anos sem qualquer recomposição da inflação”, explica Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN.


No dia 01 de fevereiro (quarta-feira), representantes das entidades que compõem o Fonasefe e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) irão ao Congresso Nacional apresentar a pauta unificada das categorias, na data em que ocorrerá a posse dos e das parlamentares. No dia seguinte (2), está prevista uma atividade em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.


Rivânia ressalta a importância da participação de todas e todos docentes e de trabalhadoras e trabalhadores das demais categorias do funcionalismo federal nestas e em outras agendas de luta. “Temos reafirmado que a mesa de negociação só tem efetividade com mobilização. Por isso, defendemos atos presenciais, atividades em Brasília e nos estados, para que as nossas categorias se movimentem no sentido de pressionar para que a mesa de negociação seja favorável à justa demanda das servidoras e dos servidores públicos em defesa, não só da questão salarial, mas principalmente do serviço público brasileiro”, conclui.


Fonte: ANDES-SN




bottom of page