2 de outubro: Contra a carestia, o desemprego e o ataque aos direitos sociais - Fora Bolsonaro!

Caminhada da população ouro-pretana

Data: 02/10 - sábado

Horário: 9h

Local: Terminal Turístico do Veloso - Praça Tiradentes


2 de outubro: Contra a carestia, o desemprego e o ataque aos direitos sociais - Fora Bolsonaro!


A sociedade brasileira não suporta mais o peso da carestia dos alimentos e dos combustíveis, o desemprego que atinge mais de 14 milhões de trabalhadores, as condições precárias dos poucos empregos existentes, assim como a condução genocida que o Governo Federal tem empreendido sobre o combate à pandemia do Covid-19.


Não bastam as quase 600 mil mortes! A negação do vírus e o desprezo às políticas de contenção ainda estão presentes, ao ponto do próprio presidente se negar a vacinar e usar máscaras em locais de grande aglomeração!


Mas as/os trabalhadores não estão acomodados com essa situação! Desde 29 de maio deste ano estão ocorrendo grandes atos em defesa dos direitos sociais, contra a política genocida de Bolsonaro e todos os seus aliados, contra todas as privatizações do patrimônio público (incluindo aqui a luta pelo Fora Saneouro!), pela ampla e massiva vacinação de toda a população, pelo auxílio emergencial de grande parte do povo brasileiro que está com extremas dificuldades de subsistência e contra os projetos que precarizam os direitos laborais e as políticas sociais.


Bolsonaro e seus aliados só buscam saídas antipopulares, com o intuito de salvar os mais privilegiados. Para tanto, este governo tentou precarizar ainda mais os direitos trabalhistas com uma medida provisória (MP 1045) que implementava os contratos de trabalho para os mais jovens com pagamento de meio salário-mínimo, sem férias e décimo-terceiro! Felizmente, esse ataque aos trabalhadores foi derrotado! Além disso, neste momento este governo quer destruir o serviço público com a “Reforma Administrativa – PEC 32”, que potencialmente acabará com a educação e a saúde públicas, dentre outros serviços.


Para tanto, fortalecemos o convite para o ato no dia 2 de outubro, por “vacina no braço, comida no prato”, empregos, saúde, educação e, o mais que necessário, Fora Bolsonaro!


2 de outubro: Todas e todos nas ruas - Bolsonaro vai cair!