top of page

SINDICALIZE

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Ouro Preto - ADUFOP foi fundada em 4 de novembro de 1982 com a finalidade de defender os interesses, direitos e prerrogativas dos professores e professoras da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Com a conquista do direito à sindicalização dos servidores públicos inscrito na Constituição Federal de 1988, por decisão soberana de mais de dois terços de seus membros, em Assembleia Geral datada de 12 de dezembro de 1990, foi transformada em Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES - Sindicato Nacional, com a nova denominação de ADUFOP-Seção Sindical.

Congrega atualmente mais de 750 sindicalizados, entre docentes em atividade e aposentados, lotados nos diferentes campi da universidade.

A Assembleia Geral  da Adufop realizada em 14 de junho de 2018, constituiu os  GT’s - Grupos de Trabalho:  Carreira; Ciência e Tecnologia; Política Educacional; Questões de classe, gênero , diversidade sexual e étnico-sociais.

A adesão é voluntária e possibilita aos professores e professoras da UFOP participarem de diferentes eventos e instâncias do sindicato, votar e ser votado. O valor mensal da Contribuição sindical é descontado em folha de pagamento, conforme definido em Assembleia Geral ADUFOP e corresponde a 1% de vencimento básico (VB) + retribuição por titulação (RT).  Junte-se a nós na luta pela universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, pelos seus direitos e pela valorização do trabalho docente, defesa e respeito aos professores.

Para sindicalizar-se, preencha a ficha de sindicalização e encaminhe com a cópia do seu contracheque para secretaria@adufop.org.br 

Clique aqui para fazer o download da ficha de sindicalização.

Dúvidas:

Secretaria ADUFOP: (31)3551-5247 

Whatsapp: 31 98714-5977 

E-mail: secretaria@adufop.org.br

bottom of page