top of page

20/11: Dia da consciência negra com ato Fora Bolsonaro em Ouro Preto

Sindicatos, partidos e movimentos sociais ocuparão as ruas no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para manifestarem contra o racismo e contra o presidente Bolsonaro, figura pública que, por inúmeras oportunidades, desencadeou e desencadeia tal conduta discriminatória.


A compreensão é que a luta contra o racismo passa pela derrota do fascismo representado pelo atual governo federal. No governo fascista de Bolsonaro, o racismo tem se tornado prática comum. Diante da imensa desigualdade social e econômica são os negros e negras as que mais sofrem. A palavra de ordem é “Fora Bolsonaro Racista” e assume-se a perspectiva de que a agenda antirracista tenha lugar central na campanha contra o governo.


Em Ouro Preto, a ida às rua denuncia também: o aumento dos preços dos bens de consumo; a fome e os ataques aos diretos sociais.


A concentração do ato será às 9h30, na Barra (em frente ao Bar do Glácio). Em seguida, os manifestantes seguirão em caminhada com destino à Praça Tiradentes.


Participe de modo seguro. A pandemia não acabou.

Use máscara durante todo o ato.

Preferencialmente o modelo Pff2.

Leve seu álcool em gel e higienize suas mãos com frequência.

Respeite o distanciamento.


Não devem participar pessoas com sintomas suspeitos de COVID-19 ou teste positivo, ou ainda que tiveram contato com pessoas com sintomas, ou teste positivo.



bottom of page