top of page

2º Encontro de Aposentados/as da ADUFOP debate prevenção a golpes e fraudes financeiras

  • ADUFOP
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

A ADUFOP realizou nesta segunda-feira (26) o 2º Encontro de Aposentados e Aposentadas, na sede da entidade. A atividade faz parte do programa de atuação político sindical da gestão 2025-2027, e visa a valorização dos e das aposentados/as e o resgate da memória sindical da ADUFOP.



O encontro foi marcado pelo compartilhamento das histórias de quem construiu a universidade e a ADUFOP que conhecemos hoje, professoras e professores pioneiros de vários cursos, departamentos e institutos. Foram relatados momentos de lutas, desafios e conquistas de quem vivenciou décadas de dedicação à UFOP e de aproximação às lutas sindicais.


A professora Alessandra Ribeiro de Souza, do curso de Serviço Social e Conselheira Representante da ADUFOP, palestrou sobre prevenção a golpes virtuais e fraudes financeiras, problema que tem atingido não apenas aposentadas e aposentados, mas toda a classe trabalhadora, devido ao avanço das tecnologias de comunicação e falta de regulamentação na área, à sofisticação das táticas criminosas e principalmente à negligência e omissão das instituições bancárias. Para enfrentar este dilema, a informação é o principal mecanismo, e este foi o objetivo da palestra organizada pela ADUFOP, com foco na prevenção desses golpes que tem gerado problemas e prejuízos financeiros aos/às sindicalizados/as.


Leia o folheto informativo produzido pela ADUFOP!


Para a Presidenta da ADUFOP, Kathiuça Bertollo, “a valorização dos/as aposentados/as é um dos compromissos que assumimos e estamos materializando em nossa gestão. A temática debatida neste segundo Encontro é urgente, pois, infelizmente, os golpistas têm utilizado da imagem de confiança que a ADUFOP possui para aplicar golpes nos/as sindicalizados/as, e nesse sentido, a palestra foi muito proveitosa e serviu para reafirmar ao público presente que toda e qualquer demanda que envolva a ADUFOP, sua Assessoria Jurídica e dinheiro a receber de processos judiciais deve ser encaminhada de forma presencial nos plantões de atendimento, e não via mensagens de whatsapp, pois é a partir desse mecanismo que os golpes estão sendo aplicados. 


Encerrando o encontro, professoras e professores confraternizaram em um café da tarde, marcado pela alegria do reencontro e troca de histórias e saberes de quem já trilhou um longo caminho na luta pela Educação Pública e atualmente usufrui do direito à aposentadoria.



A palestra do 2º Encontro de Aposentados e Aposentadas foi filmada e será disponibilizada em breve no canal da ADUFOP no Youtube.


Veja mais fotos do 2º Encontro de Aposentados e Aposentadas no instagram da ADUFOP!

 
 
bottom of page