top of page

7 DE SETEMBRO - É DIA DE RESISTIR! #7SForaBolsonaro



Na próxima terça-feira, 7 de setembro, estaremos nas ruas, em mais um grande ato popular contra a política genocida do governo Bolsonaro/Mourão. Em todo o país, vamos protestar contra: a Reforma Administrativa (PEC 32), a MP1045 (minirreforma trabalhista), o marco temporal, as privatizações e a inflação; por um auxílio emergencial digno e por vacinas e empregos para todas e todos.

Conforme a data se aproxima, crescem as manifestações que atacam as liberdades democráticas, a livre organização política e os movimentos sociais. Nesta data, em que historicamente se comemora 7 de setembro como dia da independência do Brasil, é também a data do Grito dos Excluídos, ação realizada pelas pastorais sociais da CNBB e diversos movimentos sociais, sindicatos e movimentos políticos. A pergunta que se faz é "independência para quem?” é logo respondida quando cada vez mais o governo Bolsonaro destrói nossas riquezas naturais, ataca os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e pretende entregar os serviços públicos e gratuitos para o mercado financeiro.

Não devemos nos intimidar, mas reagir à altura, com um grito unitário: Fora governo genocida! É preciso coragem para lutar contra o desmonte do Brasil.

Em Ouro Preto, o Ato da Independência, será às 8h, na Praça Tiradentes. 7 de setembro é dia de ocupar as ruas em defesa da democracia, dos direitos e da classe trabalhadora brasileira!

Como participar de maneira segura: Use máscara durante todo o ato. Preferencialmente o modelo Pff2. Leve seu álcool em gel e higienize suas mãos com frequência. Respeite o distanciamento. Não devem participar pessoas com sintomas suspeitos de COVID-19 ou teste positivo, ou ainda que tiveram contato com pessoas com sintomas, ou teste positivo.


bottom of page