top of page

ADUFOP: 43 anos de Luta pela Educação e Universidade Popular e em Defesa dos Direitos da Categoria Docente!

  • ADUFOP
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Atuando na defesa dos interesses, dos direitos e das prerrogativas dos docentes da Universidade Federal de Ouro Preto desde 4 de novembro de 1982, a Associação dos Docentes da UFOP - ADUFOP celebra com muito orgulho seus 43 anos de Luta! 


A entidade se põe em luta a partir da organização da categoria docente da UFOP via ANDES-SN, e nesses 43 anos construiu uma potente trajetória que é resultado da participação de todas/os sindicalizados/as.


Atualmente com mais de 800 docentes sindicalizadas/os, entre aposentadas/os e da ativa, oriundos dos campi da UFOP em Mariana, João Monlevade e Ouro Preto, a ADUFOP segue reafirmando seu compromisso com a perspectiva da Educação e Universidade Popular, com os direitos da categoria docente e com os interesses gerais do conjunto da classe trabalhadora.


No bojo das atividades já realizadas neste ano, aconteceu o 1º Encontro de Aposentados e Aposentadas da ADUFOP; a Chamada Pública para Caderno de Textos da ADUFOP Vol.2; Assembleias Descentralizadas nos três campi da UFOP; participação de caravanas de delegadas/os e representantes em eventos sindicais e político-organizativos, e está em curso a participação ativa nas atividades em torno do marco dos 10 anos do rompimento/crime da barragem de Fundão em Mariana, que marca o território em que a ADUFOP atua.


Além disso, a Diretoria da ADUFOP convida todas/os as/os sindicalizadas/os para a comemoração dos 43 anos de luta e resistência da entidade. A confraternização será no dia 05 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. O convite é extensivo a 01 (um/a) acompanhante.


ree

 
 
bottom of page