top of page

ADUFOP participa da construção da Frente em Defesa da Educação - Ouro Preto e região

Na segunda-feira (26/08), no Hall do Escola de Minas da UFOP, houve a primeira reunião da Frente em Defesa da Educação de Ouro Preto e Região. O encontro foi chamado por uma comissão construída na última sessão extraordinária do Conselho Universitário da UFOP (CUNI), em 21 de agosto, para convocar assembleias populares nos campi e na região. Participaram docentes, estudantes, técnicos-administrativos, representantes de sindicatos e moradores da região. A professora Cristina Maia, 1ª secretária da ADUFOP, esteve presente pela entidade.


A primeira reunião da Frente em Defesa da Educação - Ouro Preto e região foi realizada no Hall da Escola de Minas, na UFOP - Reprodução

A proposta de mobilização estabelecida foi a realização de rodadas de assembleias locais com o chamado “O que nós queremos para Educação Brasileira?”. O objetivo é a criação de um Manifesto Unificado para divulgação em 7 de setembro, seguido de uma marcha de Ouro Preto à Mariana.


Foram formadas 4 comissões:

- Articulação com demais organizações da sociedade (associações de moradores, empresas juniores, conselhos etc)

- Comunicação e Formulação (elaboração de materiais, análise de dados, contatos com mídias digitais, impressas, rádios e tvs)

- Agitação e Propaganda / Mobilização (organização de brigadas para panfletagem, teatro, apresentações e intervenções)

- Infraestrutura (organização das demandas de impressões, materiais para intervenção, logística para assembleia e marcha do dia 07/09)


Os docentes interessados em participar de alguma das comissões, deve encaminhar nome e telefone para comunicacao@adufop.org.br


AGENDA

27 à 31/08: Marcação de assembleias por unidade ou cidade

01/09: Divulgação Unificada da agenda de Assembleias Populares

02 à 06/09: Realização das Assembleias Populares Locais

07/09: Assembleia Popular Regional e Marcha de Ouro Preto à Mariana


bottom of page