top of page

ADUFOP participa em atividade da UFOP no Dia de Luta pela Democracia Brasileira



O dia 5 de outubro, data que marca o aniversário da promulgação da Constituição Federal de 1988, agora, é reconhecido como o Dia de Luta pela Democracia Brasileira. A iniciativa é liderada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e por outras entidades científicas e da sociedade civil.


A Andifes vai realizar ações para celebrar a data, com diferentes atividades. A programação completa das universidades e institutos federais estará disponível no site da Andifes: https://www.andifes.org.br


Para contribuir com o debate, a UFOP promoverá uma mesa redonda on-line no dia 5 de outubro e a ADUFOP participará da atividade com Rodrigo Fernandes, vice-presidente da entidade.


O objetivo é ampliar o debate com a sociedade sobre os valores da democracia e alertar acerca dos males que uma ditadura traz, como a supressão das liberdades, a miséria e a violência.


Confira a programação:

9h - Abertura com a reitora Cláudia Marliére

9h30 às 11h30 - Mesa-redonda "Democratização da Educação Superior e Inclusão"

Apresentador: Adilson Pereira dos Santos, pró-reitor de Graduação;

Debatedores: Rodrigo Fernandes; vice-presidente da ADUFOP, Gabriel Lima de Souza, presidente do ASSUFOP, Laura Borges, coordenadora geral do DCE;

Mediador: Élido Bonomo, chefe de Gabinete.


Assista através do link: https://youtu.be/fWWX2-WU37c


Com informações: ASCOM UFOP, Andifes.


bottom of page