top of page

ADUFOP solicita informações à Reitora acerca do Reuni Digital, IN 65 e a perspectiva de retorno

ADUFOP solicita informações à Reitora acerca do Projeto Reuni Digital, IN 65/2020 e a perspectiva de retorno presencial na UFOP


A partir da intensificação da vacinação no mês de julho de 2021 e diante das informações obtidas no Comitê de Monitoramento da COVID-19 da Universidade, bem como de comunicações e atividades oficiais da UFOP, surgiram questionamentos que necessitam de esclarecimentos para a categoria docente.


Dessa forma, a Diretoria da ADUFOP encaminhou hoje (13/07/2021) ofício à Reitoria solicitando respostas aos seguintes questionamentos:


1 – Existe perspectiva de aplicação da Instrução Normativa nº. 65, de 30 de julho de 2020, que institui o plano de gestão e regulamenta o teletrabalho na Administração Federal, no âmbito da UFOP? Se positiva, a Universidade já possui alguma minuta ou cronograma de implantação?


2 – O Ministério da Educação encaminhou minuta do projeto “Reuni Digital”. O Projeto inclui a criação de uma Universidade Federal Digital e sinaliza com uma expansão exponencial de vagas do ensino superior. Diante do exposto, a UFOP tomou conhecimento do projeto do “Reuni Digital”? Se positivo, foi estruturado algum grupo de debate na Universidade para discutir a proposta?


3 – Por fim, existe alguma perspectiva de retorno presencial a partir de 2022? Haveria datas, porcentagem da comunidade acadêmica vacinada ou protocolos sanitários já estabelecidos para o retorno na UFOP? O protocolo de biossegurança será discutido novamente?


A entidade aguarda respostas às questões e assim que receber fará ampla divulgação e debate com a base.


Ofício:


bottom of page