top of page

ANDES-SN divulga Caderno de Textos do 41º Congresso

Atualizado: 10 de jan. de 2023


A secretaria do ANDES-SN divulgou, na última sexta-feira (6), o Caderno de Textos do 41º Congresso do Sindicato Nacional. O documento conta com mais de 70 textos de apoio e resoluções, apresentados pela diretoria da entidade e também por sindicalizados e sindicalizadas. Os textos que chegarem à secretaria do Sindicato até 20 de janeiro integrarão o Anexo ao Caderno.


As contribuições estão distribuídas entre os seguintes temas: Tema I – Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Planos de Lutas dos Setores; Tema III – Plano Geral de Lutas; e Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras. O caderno e seu anexo irão orientar os debates e deliberações do congresso.

O documento traz também a proposta de programação para o encontro, que será aprovada na plenária de instalação do 41º Congresso, além de orientações e a proposta de regimento. O material é ilustrado com fotos da participação da categoria nas lutas do último período, além de artes de Daiara Tukano e Uýra Sodoma.


O 41º Congresso do Sindicato Nacional acontecerá de 6 a 10 de fevereiro de 2023, na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco (AC), sob a organização da Associação dos Docentes da Ufac (Adufac Seção Sindical). Instância máxima de deliberação da categoria docente, o encontro terá como tema central “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”.


Acesse aqui o Caderno de Textos


Credenciamento O credenciamento para o 41º Congresso do ANDES-SN, prévio e digital, já está aberto e pode ser feito até dia 16 de janeiro de 2023. Os documentos devem ser enviados exclusivamente por meio de formulário próprio, acessível no link que segue: https://forms.gle/ZkJSMFNtt4172r136


Arte e Cultura Para fomentar mostras artísticas e culturais da base do ANDES-SN na programação oficial do 41º Congresso, a diretoria do Sindicato Nacional convidou as seções sindicais, a partir de seus sindicalizados e suas sindicalizadas, a participarem com apresentações musicais acústicas, estilo “voz e violão”, declamação de poemas, interpretações cênicas, performance corporal, dança, exposições fotográficas, entre outros.

A mostra deve ser ao vivo e a temática da manifestação deve dialogar com as lutas cotidianas da categoria docente. Para organizar a estrutura necessária e a programação, a comissão organizadora solicita que as propostas de intervenção artística e cultural sejam encaminhadas até o dia 13 de janeiro para a Secretaria Nacional através do e-mail secretaria@andes.org.br.


Mais informações As informações sobre quantidade de docentes por delegação, documentos necessários para credenciamento e outros detalhes também constam na Circular 367/2022.


Circulares sobre o 41º Congresso


Fonte: ANDES-SN

Commentaires


bottom of page