top of page

ANDES-SN divulga dados da pesquisa sobre financiamento das Estaduais e Municipais

O ANDES-SN divulgou a atualização da pesquisa sobre o financiamento das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes). O levantamento inicial foi realizado em 2018, com dados a partir de 2007, seguindo decisões congressuais de 2015, 2016 e 2017. Agora, as informações foram atualizadas até o ano de 2022, conforme deliberado no 41º Congresso do Sindicato Nacional, realizado em Rio Branco (AC), em fevereiro.

Universidade do Estado do Pará/Campus Marabá. Foto: Uepa/Secom

Na Circular nº 211/2023, encaminhada no dia 14 de julho, a diretoria ressalta que durante o processo de levantamento das informações foram encontraram várias dificuldades e que, devido a não atualização dos dados pelos governos, alguns estados estão com dados defasados. De acordo com o documento, esses problemas nas informações não alteraram o quadro global do escopo da pesquisa. "Preferimos informar essas dificuldades encontradas, para que as seções sindicais que desejarem utilizar-se dos dados terem ciência do resultado final do levantamento de dados referente ao financiamento das Iees/Imes", informa a circular. Estre as pendências, estão ausências de informações pontuais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e dos estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Amapá, Roraima e da cidade de Gurupi.

"Esperamos que essa pesquisa contribua para a realização de estudos, pesquisas e materiais que possam auxiliar em nossas lutas contínuas pelo financiamento público de nossas Iees/Imes. É fundamental que as seções sindicais constituam GT-Verbas e Orçamento, a fim de utilizar os dados como uma ferramenta de luta nas negociações com os governos locais", acrescenta a diretoria do ANDES-SN.

A pesquisa pode ser solicitada aqui.


Fonte: ANDES-SN

Σχόλια

Δεν ήταν δυνατή η φόρτωση των σχολίων
Φαίνεται πως υπήρξε τεχνικό πρόβλημα. Δοκιμάστε να επανασυνδεθείτε ή να ανανεώσετε τη σελίδα.
bottom of page