top of page

Assembleia Geral ADUFOP elege delegação para o 42º Congresso do ANDES-SN

Atualizado: 5 de jun.

Em assembleia realizada na última quarta-feira, dia 13 de dezembro, na sede da ADUFOP, as/os docentes aprovaram a delegação da entidade para o 42º Congresso do ANDES-SN. Além disso, discutiram também as atividades de mobilização realizadas pela a Campanha Salarial. A Assembleia teve transmissão ao vivo no local de trabalho – ICEA, campus João Monlevade, conforme previsão estatutária do ANDES-SN.


O 42º Congresso do Sindicato Nacional será realizado na cidade de Fortaleza (CE), sediada pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUFC), entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março de 2024, com o tema “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”. A delegação eleita por unanimidade foi: Joana Amaral, como delegada da Diretoria; Rodrigo Fernandes, Davi Perez, Eva Bessa, Kathiuça Bertollo, Marlon Garcia e Rodrigo Nogueira, Igor Pereira como delegadas/os de base; André Mayer, Maria Tereza de Freitas e Cláudia Amaral, como observadoras/es suplentes de delegada/o.


Durante os informes, a mesa fez uma breve avaliação  do Debate sobre a minuta de regulamentação da Carga Horária na UFOP. O debate contou com a participação dos professores Bruno Camilloto, Pró Reitor de Gestão de Pessoas (PROGEP) e Clezio Gonçalves, presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Apesar da baixa adesão dos docentes, a atividade foi qualificada, com possibilidade de discussão de diferentes particularidades que perpassam o trabalho docente na UFOP e das alternativas de qualificá-lo e quantificá-lo. A gravação será disponibilizada em nosso canal do Youtube.


A Diretoria também informou sobre a participação da ADUFOP em reuniões de GTs do ANDES-SN, Cursos e Encontros Temáticos, fortalecendo a formação política sindical. Kathiuça Bertollo, base da ADUFOP, participou do I Seminário Nacional sobre Abolicionismos Penais, Poder Punitivo e Sistema de Justiça Criminal e III Seminário Nacional Integrado do Grupo de Trabalho de Políticas de Classe para as Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS), entre os dias 23 e 27 de novembro, em São Cristóvão (SE). Joana Amaral, presidente da ADUFOP, e Larissa Lana, jornalista da entidade, participaram do 29º Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), entre os dias 23 e 26, no Rio de Janeiro (RJ). Kathiuça Bertollo, Alexandra Resende, base da ADUFOP, Larissa Lana, jornalista da entidade participaram do VII Encontro de Comunicação e Arte e o II Festival de Cultura e Arte do ANDES-SN, nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro, em São Luís (MA).


Os encaminhamentos finais aprovados por unanimidade foram: a delegação para o 42º Congresso do ANDES-SN e Elaboração de ofício cobrando retorno da reitoria em apoio à campanha salarial.




Kommentare


bottom of page