top of page

Assembleia Geral ADUFOP Extraordinária e On-line



Prezada Professora,

Prezado Professor,


Após reunião com as Seções Sindicais filiadas, o ANDES - Sindicato Nacional, convocou CONAD Extraordinário para 30 e 31 de julho, com pauta: 1 - Análise de Conjuntura; 2 - Prorrogação do Mandato da Diretoria Nacional.


Assim como a diretoria da ADUFOP, que reuniu o Conselho de Representantes da entidade para aprovar a prorrogação do seu mandato, o ANDES precisará fazê-lo em nível nacional.


O CONAD Extraordinário será on-line, por força da pandemia e cada seção sindical filiada poderá inscrever um/a (1) delegado/a e até dois (2) observadores.


A escolha desses representantes, segundo o Estatuto do ANDES, deverá ser feita em Assembleias das Seções Sindicais. Como estamos em isolamento social, essa Assembleia deverá ocorrer na forma on-line.


Nem o ANDES, nem a ADUFOP, prevêem Assembleias on-line em seus estatutos e só será possível porque o Governo Federal sancionou em 10.06.2020, a Lei n.º 14.010, autorizando, em caráter emergencial e transitório, as Pessoas Jurídicas de Direito Privado, a realizarem assembleia virtual, em tempo de pandemia.


Nossa Assembleia será convocada para dia 08 de julho, quarta-feira, de 17h às 19h. Só poderão participar os docentes sindicalizados e que se inscreverem até 06.07.2020, segunda-feira, às 17h, para que possam ser identificados e receberem o link e as orientações da Assembleia, que terá como pauta: 1 - Escolha do/a delegado/a e observadores/as para o CONAD Extraordinário; 2 - Avaliação da proposta de ensino remoto apresentada pela administração da UFOP.


Lembrando que as inscrições deverão ser realizadas por e-mail, a ser enviado para secretaria@adufop.org.br, até às 17h do dia 06 de julho de 2020.


Saudações Sindicais,

Diretoria da ADUFOP, 30 de junho de 2020.

bottom of page