Assembleia Geral ADUFOP prorroga o mandato da diretoria

Docentes da UFOP reunidos em Assembleia Geral ADUFOP, on-line, ontem (02/08/2020), aprovaram por unanimidade a prorrogação do mandato da atual diretoria (biênio 2018-2020) da entidade. Para a deliberação, foi considerada a resolução no 8º do Conselho do ANDES-SN (CONAD) Extraordinário, realizado nos dias 30 e 31 de julho, no qual os delegados votaram pela prorrogação do mandato da atual Diretoria Nacional (biênio 2018-2020). Dessa forma, o processo eleitoral da ADUFOP, assim como do Sindicato Nacional, permanecem suspensos. A decisão aprovada foi a prorrogação por 120 dias - de 14 de setembro à 26 de janeiro de 2021. As eleições para Diretoria da ADUFOP serão coincidentes com a do ANDES-SN, assim que possível.


A Assembleia foi presidida pelo professor André Luiz Monteiro Mayer e secretariada pela professora Kathiuça Bertollo, respectivamente presidente e primeira tesoureira da ADUFOP.


A professora Kathiuça Bertollo iniciou os informes sobre o 8º CONAD Extraordinário, que ela participou como delegada da ADUFOP e os professores Rodrigo Nogueira e Felipo Bacani, como observador/suplente de delegada e observador, respectivamente. Ela prosseguiu informando sobre o e-mail encaminhado aos docentes com convite para incorporar em ações da Frente de Lutas das Atingidas e Atingidos pela Mineração (FLAMa-MG). O terceiro ponto que ela destacou foi a retomada do Ciclo de Debates, on-line, em 05 de agosto, com o tema “A questão de gênero e o PLE da UFOP” e participação da Professora Eblin Farage, Secretária Geral do ANDES e da Professora Tania Garnin, Pró-Reitora de graduação da UFOP. O próximo tema é “Corporações de tecnologia e controle das atividades docentes” com os docentes Márcio Moreto, da Universidade de São Paulo (USP) e Nelson Pretto, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O debate será realizado na próxima quarta-feira(19/08/2020), às 18h, no facebook da ADUFOP.


A Assessoria Jurídica da entidade informou sobre os trâmites das eleições da reitoria da UFOP. A previsão inicial é que seja realizada em novembro, de forma remota. Também informaram aos docentes sobre a Nota de preocupação da ADUFOP em relação à pandemia nas três cidades com campi da UFOP.


No segundo ponto de pauta, o Professor André Mayer, comentou a elaboração do Protocolo Didático-Pedagógico e de Segurança para o Trabalho Docente com as sugestões dadas pela base e discutidas em Assembleia, dia 22 de julho de 2020. A primeira proposta da diretoria da entidade constava de sete membros: dois de João Monlevade, dois de Mariana, dois de Ouro Preto e um da Diretoria. Manifestaram-se para participar da comissão a professora Marisa Singulano (ICSA/DECSO) e o professor Rodrigo Ribeiro (ICSA/DESSO), ambos de Mariana. A ADUFOP convidou, via secretaria, todos os docentes sindicalizados, destacando a importância da participação na comissão. O presidente da entidade refez o convite e como nenhum outro docente colocou-se à disposição, a Comissão terá como membros a professora Marisa Singulano e o professor Rodrigo Ribeiro, que já haviam se manifestado na assembleia anteriormente realizada. A entidade fará contato com a Reitoria para estabelecer diálogo sobre o Protocolo. Os docentes interessados em participar da Comissão, devem encaminhar e-mail para secretaria@adufop.org.br.




Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 9h às 17h.


Telefone: (31) 3551-5247
E-mail: secretaria@adufop.org.br

comunicacao@adufop.org.br

Endereço: R. Antônio José Ramos, 65 - Bauxita, Ouro Preto - MG, 35400-000, Brasil

  • Preto Ícone YouTube

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação ADUFOP | 2018