top of page

Assembleia Setorial ADUFOP reúne docentes no ICSA em Mariana

Docentes se reuniram em Assembleia Setorial da ADUFOP na última quarta-feira (12/09), no auditório do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas - ICSA, em Mariana, para debater sobre pautas locais e nacionais que atingem a categoria. Dos membros da diretoria, estavam presentes o professor André Mayer, presidente da entidade e a professora Kathuiça Bertollo, primeira tesoureira.


Entre os assuntos destacados nos informes, André Mayer leu o parecer da assessoria jurídica do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES, sobre a atuação do professor voluntário para desempenho de atividades típicas do magistério público.


Durante o encontro, a categoria pode traçar estratégias para integrar os professores do ICSA nos Grupos de Trabalho, divididos em: carreira; ciência e tecnologia; política educacional; questões de classe, étnico-raciais, gênero e diversidade sexual; comunicação e artes. Outro direcionamento foi a criação de uma atividade cultural para aproximar os docentes do Instituto, como as Quintas Culturais na sede da ADUFOP em Ouro Preto.


Guido de Mattos, assessor jurídico da entidade, esclareceu questões sobre terceirização irrestrita, adicional noturno, validação do diploma, Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal - Funpresp e renovação do plano de saúde UNIMED.


Trata-se da segunda de uma série de assembleias setoriais. A última será realizada no dia 19 de setembro, 10h, no auditório do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas - ICEB, no campus Morro do Cruzeiro em Ouro Preto. A iniciativa visa aproximar a entidade de sua base, ouvindo as demandas e conhecendo a realidade dos docentes em seus locais de trabalho.

bottom of page